Ação vai acontecer nos dias 2 e 3 de junho na Praça Nova Trento

O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Flores da Cunha está alertando a comunidade florense que a campanha de recolhimento de eletrônicos pós-consumo vai ocorrer na próxima semana, nos dias 2 e 3 de junho, na Praça Nova Trento (nas proximidades da Corsan). A ocasião é uma oportunidade para a população realizar o descarte de equipamentos obsoletos, que ocupam espaço nas residências, de maneira gratuita e ambientalmente correta. A coleta dos eletroeletrônicos ocorre uma vez por ano em Flores da Cunha.

Os eletroeletrônicos arrecadados serão destinados a empresas habilitadas para realizar a reciclagem do material, por isso, os equipamentos não poderão conter restos de alimento ou outro contaminante líquido ou sólido (inclusive barro ou poeira excessiva, nem ter sido expostos ao ar livre). Os equipamentos deverão ser entregues íntegros, isto é, montados com todos os componentes, sem sinais de violação ou saque de componentes sob o risco de não serem coletados.

Durante a campanha de recolhimento serão arrecadados apenas eletroeletrônicos. Os resíduos volumosos (como móveis, sofás, fogões e geladeiras) são recolhidos quinzenalmente através de agendamento pelo telefone (54) 3292. 3221.

Confira quais os materiais que serão arrecadados e os quais não serão arrecadados na ação

Materiais que serão arrecadados:

Aparelhos de DVD; CPU; notebooks; aparelhos de fax; disco rígido/HD; pen drive; aparelhos de som; estabilizadores; placa mãe; aparelhos e controles de vídeo game; fios; placas de computador; aparelho de chapinha; fontes; placas de rede; aquecedores; forno elétrico; placas de som; aquecedores a óleo; impressoras; placas de vídeo; ar condicionado; máquina fotográfica; processadores; bateria de celular;  máquina de escrever; rádios; cabos; memórias de scanner; caixas de som; microondas; secadores de cabelo; carregadores; modens; teclados; cartuchos de impressoras / tonners; motor de geladeira; telefones; cd room; monitor CRT; toca discos; celulares; monitor LCD; transformadores; centrais telefônicas; mouses; tvs de plasma ou LCD; computadores; no breaks; ventiladores; copiadoras; aparelho de  vídeo cassete

Materiais que não serão arrecadados:

Cd’s;  fitas de vídeo cassete;  lavadoras de roupa; disquetes; fogões; pilhas; fitas cassete; geladeiras; tubos de tv; lâmpadas; gabinetes de computadores vazios (sem componentes); tv’s com monitores abertos (faltando componentes internos.

Fonte: Prefeitura Municipal

Foto: Ass.Imprensa Prefeitura