A Rádio Viva 94.5 FM segue na liderança de audiência em Caxias do Sul, de acordo com a mais recente pesquisa do Ibope. A emissora detém share de 41% no município e média de 39 mil ouvintes por minuto.

Há mais de 15 anos, a Viva FM se mantém na liderança de audiência, com mapa de cobertura de aproximadamente 250 cidades na região nordeste do Rio Grande do Sul. O sucesso da emissora é bastante creditado ao seu perfil musical e jornalístico, constituindo-se em um veículo muito próximo das comunidades regionais.

Além da liderança em audiência no Ibope, a Rádio Viva também detém outros destaques. É a emissora musical mais lembrada do interior do Rio Grande do Sul na pesquisa Top of Mind.

Emissora de amplo sucesso

Desde a sua abertura, no início dos anos 1990, a Rádio Viva destaca-se pelo seu perfil de programação, baseado em um mix de música e jornalismo. Os ritmos sertanejos de maior sucesso no país, bem como a música regional de bailão e gauchesca são a base da linha musical.

No jornalismo, a emissora é referência pela maneira imediata que leva as informações ao ar e pela credibilidade da sua equipe de repórteres distribuídos na região.

Outro ponto forte da Viva FM é a característica dos seus comunicadores que buscam, além de informar, divertir e animar a audiência. A rádio torna-se confidente e amiga dos seus ouvintes, estabelecendo uma parceria de confiança muito forte.

Anuncie na Rádio Viva

Se você deseja ter resultados eficazes em seu negócio, a Rádio Viva é uma ótima alternativa de mídia de massa. Trata-se de um veículo apropriado para quem quer divulgar promoções de produtos e serviços, mas também investir na construção de marca da empresa ou instituição.

Entre em contato e solicite uma proposta comercial! A Exxasul é a representante comercial e parceira da Rádio Viva!

A partir deste mês de outubro, a Exxasul Mídias passa a contar com um novo e remodelado site. Mais moderno e totalmente responsivo a todos os formatos de navegadores, o novo espaço acompanha a evolução da empresa, que atua desde 1992 na oferta de opções de mídias eficazes.

Com sede em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a Exxasul é a principal parceira da Rádio Viva FM, emissora líder de audiência, com 39 mil ouvintes por minuto e share de 41%, de acordo com pesquisa Ibope 2017 realizada no município.

Segmento rádio e internet

Por possuir uma parceria sólida com o Grupo RSCOM, a Exxasul também representa outras emissoras da Rede Serrana de Comunicações, além da Rádio Viva FM. Trata-se da Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha e Rádio Jovem Pan Grande Porto Alegre, Rádio Amizade FM e Rádio Amizade AM.

A Exxasul também é parceira do Portal Leouvê, focado em notícias e entretenimento. Com grande audiência na região, o espaço destaca-se pelo seu modelo de cobertura jornalística em tempo real.

Projeto Natureza Viva

Com quase uma década de atividade, o Projeto Natureza Viva é uma iniciativa própria da Exxasul Mídias. Seu principal foco são ações voltadas à preservação do meio ambiente e à educação ambiental.

O Natureza Viva já foi responsável por produzir e divulgar centenas de horas de programação na televisão a cabo e na internet, além de promover campanhas de conscientização.

O principal canal do projeto é o blog, que a partir deste mês de outubro entrou em nova fase, totalmente remodelado, buscando compartilhar cada vez mais dados, notícias e informações ricas sobre meio ambiente.

Mídias alternativas

Recentemente, a Exxasul adquiriu uma franquia para Caxias do Sul no segmento de mídias alternativas.

Por meio dela, oferece publicidade em saquinhos de pão – a Pãopaganda – em embalagens e caixas para pizza, bolachas de chopp, papel bandeja e em saquinhos de papel para farmácias – o Divulgafarma.

Saiba mais sobre a Exxasul

Está interessado em alguma mídia de resultado? Gostaria de conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos pela Exxasul? Ou já nos conhece e deseja tomar um cafezinho?

Basta entrar em contato por meio do nosso formulário, do nosso telefone ou do nosso e-mail. Ou ainda, visitando-nos em nosso endereço. Ficaremos muito felizes em atender você!

O projeto Natureza Viva, que tem como foco ações positivas para o meio ambiente, agora conta com um novo blog, totalmente remodelado. O novo espaço digital, ainda mais moderno, irá reunir publicações voltadas à preservação ambiental.

Além da reformulação de layout, o blog também passará a se focar em pautas que possam servir de fomento à educação, estendendo-se a públicos de todas as idades e em qualquer parte do mundo.

O intuito é avançar e contribuir na educação e na divulgação de informações importantes da área, compartilhando dados, dicas, tutoriais e notícias sobre meio ambiente e natureza.

Sobre o Projeto

O Natureza Viva atua há quase uma década na divulgação de notícias e informações sobre meio ambiente, além de realizar ações e atividades de conscientização, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

A iniciativa se deu a partir de valores e princípios trazidos para dentro da Exxasul Mídias, responsável pela construção e realização do projeto.

A importância do assunto

Preservar o meio ambiente é importante não apenas para os seres humanos, mas também para todas as espécies vivas que habitam o planeta. Ações do dia a dia influenciam diretamente no aproveitamento dos recursos naturais da Terra, extremamente necessários para a manutenção da vida.

De acordo com a Gerente da Exxasul, Vania Tusset, o Natureza Viva é uma forma de contribuição na ampla conscientização ambiental, uma espécie de legado.

– Como indivíduos, nós da Equipe NV, sempre acreditamos no convívio responsável do homem com o ambiente, em toda sua amplitude e extensão hídrica, de fauna e de flora.

Acesse o novo blog do Natureza Viva em www.pronaturezaviva.com.br.

Segunda etapa vai ocorrer dia 10 de junho na Praça da Emancipação

segunda etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico será no dia 10 de junho, na Praça da Emancipação (em frente à Prefeitura), das 9h às 15h. Entre os materiais aceitos estão: calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, televisores e monitores, geladeira, freezer, fogão, lavadora, ar condicionado e outros. Vale lembrar que o recolhimento é destinado apenas para pessoas físicas.

Os produtos recolhidos serão encaminhados à empresa AmbyService Descarte Inteligente, empresa especializada na separação e destinação correta do material. Mais informações através do telefone 54.3283.1730.

Fonte: Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação

Em decorrência, a redução do consumo de novas matérias-primas

No final de abril deste ano o Poder Executivo Municipal de Nova Pádua sancionou o Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores que regulamenta as taxas de Licenciamento Ambiental e proporciona incentivos fiscais aos beneficiários do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf e às indústrias que trabalham com reciclagem, reduzindo as taxas de Licenciamento Ambiental. Por meio dessas ações, o Município de Nova Pádua visa estimular a vinda de empresas do ramo de reciclagem à cidade, assim, incentivando a redução do consumo de novas matérias-primas e a geração de empregos na área ambiental.

Esse tipo de iniciativa é apoiada pelo Código Ambiental do Rio Grande do Sul, que enuncia em seu Artigo 22, Inciso VII, que o Poder Público deverá fomentar a proteção do Meio Ambiente e a utilização sustentável dos recursos naturais ambientais “privilegiando o incentivo à utilização de matéria-prima reciclável, tanto na produção agrícola, quanto na industrial”. Qualquer cidadão poderá consultar na íntegra a Lei publicada no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal acessando o link informações em tempo real – aba Portal do Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura Municipal

Foto: Janaína Obadowski

Programação estende-se até o dia 7 de junho

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) abre, nesta quinta-feira (01/06), as atividades da Semana do Meio Ambiente 2017. O tema deste ano é “Turismo Consciente – Na bagagem, apenas o registro”. A iniciativa busca discutir o assunto, numa alusão ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para isso, estão programadas diversas atividades entre os dias 1º e 7 de junho.

 

Uma das novidades desta edição é que as ações serão descentralizadas. Pontos como o Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, Parque Mato Sartori, Jardim Botânico, Praça Dante Alighieri e Centro Administrativo Municipal vão receber atividades ao longo dos sete dias. A abertura oficial do evento inicia nesta quinta, às 18h, no Centro de Cultura Ordovás, seguida da palestra inaugural “As possibilidades do turismo sustentável no espaço rural” com a turismóloga Juliana Jasper (Unipampa) e a Ph.D. Rosane Maria Lanzer (Universidade de Caxias do Sul).

A programação segue com diversas atividades ao longo da semana, como a exposição das fotografias vencedoras do XI Concurso Clic Ambiental, sessões temáticas de cinema, contação de histórias, passeios orientados em áreas de preservação, palestras e apresentações teatrais.

No sábado (03/06) acontece o “Dia D” com uma série de atividades no Jardim Botânico. Das 8h às 17h estão programadas oficinas como Dicas de Acampamento, Fotografia na Natureza, Orientação com Bússola e GPS e Plantio de Chás e Temperos. Nesse mesmo dia será possível adotar cães e gatos do Canil Municipal em mais uma edição da campanha Adote por Amor. Haverá ainda a distribuição de erva mate e água quente. “Nossa intenção é propor o debate, conscientizar as pessoas, mas também iniciar a aproximação da Secretaria com a comunidade. Queremos criar um público permanente para as nossas ações de médio e longo prazo”, destaca a secretária Patrícia Rasia. Neste ano, a redução de gastos com a organização chegou a R$ 400 mil em relação ao evento de 2016.

A programação completa está disponível em www.caxias.rs.gov.br. Algumas atividades como oficinas e palestras dependem de inscrições que devem ser feitas no site da Prefeitura. Já para as sessões de cinema e contação de histórias é preciso mandar e-mail para eventosemma@caxias.rs.gov.br.

 

Programação para os próximos dias:

 

1º de junho

 

Exposição do XI Concurso Clic Ambiental

Local: Largo do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Horário de exposição: 9h às 22h

Entrada livre

 

Abertura Oficial da Semana do Meio Ambiente

Local: Saguão do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Horário: 18h

Entrada livre

 

Palestra “As possibilidades do turismo sustentável no espaço rural”

Palestrantes: Turismóloga Juliana Jasper (Unipampa) e Ph.D. Rosane Maria Lanzer (UCS)

Local: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto (Ordovás)

Horário: 19h

Inscrições no site www.caxias.rs.gov.br.

Facultativa a doação de 1kg de alimento não perecível

 

Fonte: Prefeitura Municipal

Foto: Fábio Campelo/Ass.Prefeitura Municipal

Programação vai de 1º a 7 de junho

A Universidade de Caxias do Sul desenvolve atividades no intuito de aglutinar os setores da instituição que trabalham com as questões ambientais otimizando as ações na área. A Semana do Meio Ambiente é um momento para reflexão e conscientização do papel de cada um na busca do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental. Suas atividades envolvem toda a comunidade universitária, alunos, funcionários e professores da instituição são chamados a participar da programação.

Objetivo

Promover a consciência ambiental de forma a levar a comunidade acadêmica e o público em geral a fazer uma reflexão sobre sua responsabilidade socioambiental.

Programação

·         Semana do Meio Ambiente e do Alimento Orgânico – AGROBIO – Caxias do Sul

·         Curso de Boas Práticas para Educadores Ambientais – Caxias do Sul

·         Semana do Meio Ambiente do Campus Universitário da Região dos Vinhedos – Bento Gonçalves

·         Classificação e Gestão de Resíduos Sólidos – Bento Gonçalves

Público-Alvo

Comunidade universitária e público em geral.

Elas devem ser feitas via online

As inscrições para as palestras e oficinas da Semana Municipal do Meio Ambiente são online e gratuitas (sendo facultativa a doação de alimentos não perecíveis nas palestras e 1 kg de ração para animais nas oficinas as doações serão direcionadas à entidades e ao Canil Municipal, respectivamente). As inscrições devem ser enviadas até o dia 30 de maio de 2017, por meio do preenchimento do formulário disponível nesta página.

Contato pelo e-mail: eventosemma@caxias.rs.gov.br ou ligue para: (54) 3901-1445, ramal 220.

Confira a programação completa no site da prefeitura municipal.

 

Atividades

Palestra “As possibilidades do turismo sustentável no espaço rural” com a turismóloga Juliana Jasper na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto – Dia 01/06/2017 – quinta-feira – 19h – 20h
Palestra “Turismo Sustentável” com representante do Cambará Eco Hotel na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto – Dia 02/06/2017 – sexta-feira – 18h – 19h

Oficina Dicas de Acampamento com Grupo Escoteiro Moacarano Jardim Botânico de Caxias do Sul – Dia 03/06/2017 – sábado – 08h30 – 12h
 Oficina Iniciação a fotografia de natureza no Jardim Botânico de Caxias do Sul – Dia 03/06/2017 – sábado – 14h – 16h
Oficina de Orientação com bússola e GPS no Jardim Botânico de Caxias do Sul – Dia 03/06/2017 – sábado – 15h – 17h
Roteiro no Parque Municipal Mato Sartori – Dia 04/06/2017 – domingo – 09h às 11h – Facultativa a doação de ração animal
 Espetáculo ECOmigo, ECOntigo na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto – Dia 04/06/2017 – domingo – 15h
 Palestra “Por que a educação ambiental avança lentamente” com o biólogo Guilherme Brambatti Guzzo na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto – Dia 05/06/2017 – segunda-feira – 18h – 19h

 

Fonte: Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação

Ação vai acontecer nos dias 2 e 3 de junho na Praça Nova Trento

O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Flores da Cunha está alertando a comunidade florense que a campanha de recolhimento de eletrônicos pós-consumo vai ocorrer na próxima semana, nos dias 2 e 3 de junho, na Praça Nova Trento (nas proximidades da Corsan). A ocasião é uma oportunidade para a população realizar o descarte de equipamentos obsoletos, que ocupam espaço nas residências, de maneira gratuita e ambientalmente correta. A coleta dos eletroeletrônicos ocorre uma vez por ano em Flores da Cunha.

Os eletroeletrônicos arrecadados serão destinados a empresas habilitadas para realizar a reciclagem do material, por isso, os equipamentos não poderão conter restos de alimento ou outro contaminante líquido ou sólido (inclusive barro ou poeira excessiva, nem ter sido expostos ao ar livre). Os equipamentos deverão ser entregues íntegros, isto é, montados com todos os componentes, sem sinais de violação ou saque de componentes sob o risco de não serem coletados.

Durante a campanha de recolhimento serão arrecadados apenas eletroeletrônicos. Os resíduos volumosos (como móveis, sofás, fogões e geladeiras) são recolhidos quinzenalmente através de agendamento pelo telefone (54) 3292. 3221.

Confira quais os materiais que serão arrecadados e os quais não serão arrecadados na ação

Materiais que serão arrecadados:

Aparelhos de DVD; CPU; notebooks; aparelhos de fax; disco rígido/HD; pen drive; aparelhos de som; estabilizadores; placa mãe; aparelhos e controles de vídeo game; fios; placas de computador; aparelho de chapinha; fontes; placas de rede; aquecedores; forno elétrico; placas de som; aquecedores a óleo; impressoras; placas de vídeo; ar condicionado; máquina fotográfica; processadores; bateria de celular;  máquina de escrever; rádios; cabos; memórias de scanner; caixas de som; microondas; secadores de cabelo; carregadores; modens; teclados; cartuchos de impressoras / tonners; motor de geladeira; telefones; cd room; monitor CRT; toca discos; celulares; monitor LCD; transformadores; centrais telefônicas; mouses; tvs de plasma ou LCD; computadores; no breaks; ventiladores; copiadoras; aparelho de  vídeo cassete

Materiais que não serão arrecadados:

Cd’s;  fitas de vídeo cassete;  lavadoras de roupa; disquetes; fogões; pilhas; fitas cassete; geladeiras; tubos de tv; lâmpadas; gabinetes de computadores vazios (sem componentes); tv’s com monitores abertos (faltando componentes internos.

Fonte: Prefeitura Municipal

Foto: Ass.Imprensa Prefeitura

Atividades abordam o eixo temático “Meio Ambiente, Comunicação, Trabalho, Tecnologia e Produção”.

Até o próximo domingo, dia 5 de fevereiro, oito acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Direito, Nutrição, Ciências Biológicas e Engenharia Civil da Universidade de Caxias do Sul participam da Operação Tocantins do Projeto Rondon. Eles desenvolvem ações que estimulam o crescimento da comunidade de Silvanópolis, município de Tocantins, localizado a 130 km de Palmas – e a mais de 2.200 km de Caxias do Sul.

Desde o dia 20 de janeiro, os estudantes da UCS, acompanhados pela professora Gisele Cemin, do Instituto de Saneamento Ambiental, colocam em ação a proposta que contempla o eixo temático “Meio Ambiente, Comunicação, Trabalho, Tecnologia e Produção”.

A Operação Tocantins atende 16 municípios do Estado, envolvendo 320 rondonistas voluntários de 32 instituições de Ensino Superior.

Projeto Rondon

Com o objetivo de integração social, o projeto, promovido pelo Ministério da Defesa, envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O projeto foi criado em 1967, extinto em 1989 e reformulado em 2005.