Novidades

Acadêmicos da UCS participam até 5 de fevereiro do Projeto Rondon em Tocantins.

Atividades abordam o eixo temático “Meio Ambiente, Comunicação, Trabalho, Tecnologia e Produção”.

Enviada em 31/01/2017 22:25:14
Compartilhar:
 
Eles desenvolvem ações para o município de Silvanópolis

Até o próximo domingo, dia 5 de fevereiro, oito acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Direito, Nutrição, Ciências Biológicas e Engenharia Civil da Universidade de Caxias do Sul participam da Operação Tocantins do Projeto Rondon. Eles desenvolvem ações que estimulam o crescimento da comunidade de Silvanópolis, município de Tocantins, localizado a 130 km de Palmas – e a mais de 2.200 km de Caxias do Sul.

Desde o dia 20 de janeiro, os estudantes da UCS, acompanhados pela professora Gisele Cemin, do Instituto de Saneamento Ambiental, colocam em ação a proposta que contempla o eixo temático “Meio Ambiente, Comunicação, Trabalho, Tecnologia e Produção”.

A Operação Tocantins atende 16 municípios do Estado, envolvendo 320 rondonistas voluntários de 32 instituições de Ensino Superior.

Projeto Rondon

Com o objetivo de integração social, o projeto, promovido pelo Ministério da Defesa, envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O projeto foi criado em 1967, extinto em 1989 e reformulado em 2005.

 
Exxasul Comunicação e Mídia Av. Rio Branco, 840 - sala 1 - Caxias do Sul - RS
(54) 3028.7310
exxasul@exxasul.com.br
Curta a página da Exxasul no facebook!