Novidades

Caxias plantou mais de 24 mil árvores nos últimos quatro anos

600 mil mudas de flores também foram plantadas neste período

Enviada em 14/12/2016 23:18:57
Compartilhar:
 
o Caxias Mais Verde tem como objetivo tornar a cidade de Caxias do Sul mais florida e alegre, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas e as condições ambientais de nossos espaços públicos

O Programa Ambiental da Administração Municipal, gerenciado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiental o "Caxias Mais Verde" tem como objetivo tornar a cidade de Caxias do Sul mais florida e alegre, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas e as condições ambientais de nossos espaços públicos, além de sensibilizar o cidadão sobre a necessidade de cada vez mais “pensar verde”.

Em quatro anos foram plantadas cerca de 24 mil mudas de árvores nativas e mais de 600 mil flores. No que diz respeito a manutenção de áreas públicas foram feitas em torno de 11 mil podas. Os investimentos com as mudas de flores são na ordem de R$ 850 mil e na aquisição de equipamentos para o setor de Praças, Parque e Jardins (PPJ) foram de R$ 839 mil.

O programa está ancorado no cuidado, na manutenção e na preservação e foi com essa perspectiva que o Município investiu em planejamento e estratégias para a melhoria da qualidade de vida no meio urbano. Nesse sentido, as áreas verdes como parques, canteiros, jardins, praças, rótulas e outras áreas passíveis de ajardinamento foram elementos cruciais nos investimentos.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Adivandro Rech, salienta que “as áreas verdes assumiram um papel primordial nos esforços para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável. Afinal, assegurar o cuidado e o comprometimento com esses espaços, mesmo na era do desenvolvimento, é um árduo trabalho de gestão compartilhada e exige grande engajamento e compromisso com a gestão ambiental.

Fonte: Prefeitura Municipal

Foto: Sadi Vieira/Ass.Prefeit.

 
Exxasul Comunicação e Mídia Av. Rio Branco, 840 - sala 1 - Caxias do Sul - RS
(54) 3028.7310
exxasul@exxasul.com.br
Curta a página da Exxasul no facebook!