Novidades

“Bola solar” pode substituir os painéis solares

Enviada em 18/02/2014 10:27:02
Compartilhar:
 

Os dias dos painéis solares, aqueles que ficam no teto das casas e ajudam com a energia renovável, podem estar contados. Um arquiteto alemão criou uma bola que também ajuda com energia solar e que, na opinião da reportagem da Fast Company, chama atenção por ser mais bonita. André Broessel também afirma que a invenção dele é 35% mais eficiente que um painel solar.

O dispositivo de energia solar pode ser colocado no quintal de casa. O protótipo feito por André está no apartamento dele em Barcelona, na Espanha. A ideia de fazer uma bola que ajudasse com energia renovável surgiu quando o arquiteto via a filha brincar com uma bola de gude dentro de um saco de ovos. André percebia o ponto focal da luz movendo enquanto a bola rolava. Dessa forma ele deduziu que poderia adaptar o grânulo de vidro em um dispositivo gerador de energia.

O arquiteto trabalha no projeto há três anos. O novo desafio para ele é criar uma versão desktop da bola solar que possa carregar telefones celulares e itens que necessitem de menos energia.

Confira o vídeo demonstrativo:

Fonte: Fast Company

 
Exxasul Comunicação e Mídia Av. Rio Branco, 840 - sala 1 - Caxias do Sul - RS
(54) 3028.7310
exxasul@exxasul.com.br
Curta a página da Exxasul no facebook!